9 de outubro de 2013

Cidade de Vidro


     Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Imprevistos acontecem, e Clary é obrigada a chegar à Alicante por seus próprios meios, quebrando as regras.
     Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a querer por perto. Mas nem o fora de Jace nem a desobediência da Lei irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.Para localizar o bruxo, Clary contará com um misterioso aliado, Sebastian, um Caçador de Sombras (quase) irresistível.

Parte um - Faíscas voam para cima


O homem nasce para a tribulação
como as faíscas se levantam para voar.

- Jó 5:7

Capítulo 1 - O Portal
Capítulo 2 - As torres demoníacas de Alicante
Capítulo 3 - Amatis
Capítulo 4 - Diurno
Capítulo 5 - Um problema de memória
Capítulo 6 - Sangue ruim
Capítulo 7 - Onde os anjos temem pisar
Capítulo 8 - Um dos vivos
Capítulo 9 - Este sangue culpado




Parte Dois - Estrelas brilham sombriamente


ANTONIO: Não vai ficar mais? Nem que vá com você?
SEBASTIAN: Por sua paciência, não. Minhas estrelas brilham sombriamente sobre mim; a malignidade de meu destino poderia, talvez, destemperar o seu; pois suplicaria de sua partida que eu possa suportar meus males sozinho. Isso será uma má recompensa pelo seu amor, que repousa em qualquer deles, em você.
- William Shakespeare, Twelfth Night

Capítulo 10 - Fogo e espada
Capítulo 11 - Todas as hostes do Inferno
Capítulo 12 - De profundis
Capítulo 13 - Onde há tristeza
Capítulo 14 - Na floresta escura
Capítulo 15 - Tudo desmorona


Parte Três - O caminho para o Paraíso


Ah, sim, eu sei que o caminho para o céu foi fácil.
Nós encontramos o pequeno reino de nossa paixão
Tudo o que podemos compartilhar com que anda na estrada dos amantes
No selvagem e na felicidade secreta nós tropeçamos;
E deuses e demônios vociferaram em nossos sentidos.
– Siegfrie Sassoon, The Imperfect Lover


Capítulo 16 - Artigos de fé
Capítulo 17 - O conto da Caçadora de Sombras
Capítulo 18 - Saudações e adeus
Capítulo 19 - Peniel
Capítulo 20 - Pesado na balança
Epílogo - Pelo céu, com as estrelas

81 comentários:

  1. Respostas
    1. É que eu o estou editando ainda, postei para os leitores aproveitarem a história.
      Mais tarde eu posto, pessoal!

      Excluir
  2. Bom esse aqui vai satisfazer a minha compulsão pela série, pq vai terminar do jeito que eu gosto, anteriormente eu li jogos vorazes e o livro é otimo mas o final era tão diferente do que eu queria...mas quem sou eu pra querer alguma coisa, a escritora é que sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh eu também não gostei do final dos jogos vorazes

      Excluir
    2. amei todos os 3 livros do Hunger Games , tanto que li os 3 em 5 dias USHAUHSA mas o final poderia ter sido mais bonitinho né! UHSUAHSUHAHS

      Excluir
    3. Jogos Vorazes é diferente de qualquer livro ou filme, nao que seja necessariamente melhor que os outros mas ele tem essa aura de realidade, voce percebe isso desde o primeiro livro, entao nao é como se fosse terminar felizes para sempre, o livro já é dessa maneira, só acho que ela resumiu tudo muito rapido, como se tivessem dado um número de páginas exato pra ela escrever, enfim, terminou perfeitamente proporcional ao livro em si.

      Excluir
    4. Eu so queria que ela tivesse terminado com o Gale :c acho a relação deles muita mais profunda.. mais carne e osso.. mas fazer o que.

      Excluir
    5. Também queria ela com o Gale

      Excluir
    6. reclama do final porq nao leu divergente ainda </3

      Excluir
    7. concordo com vc Thayná se vc que um final que te da raiva vc tem que a série divergente

      obs: muito obrigado Karina por ser tao gente boa e posta esses livros

      Excluir
    8. Divergente </3 vdd

      Excluir
    9. divergente <3 li e chorei durante um mês inteiro

      Excluir
    10. Maria Eduarda Couto30 de junho de 2014 18:17

      Amo Divergente e Jogos Vorazes <3 Já li todos :3

      Excluir
    11. tbm odiei oq aconteceu!!!! <//3

      Excluir
    12. Divergente tbm me fez chorar mt meu travesseiro ficou todo molhado e meus olhos inchados e vermelhos tive q falar pra minha mae e pra minha irma q eu tava com alergia senao elas iam zuar cmg

      Excluir
  3. Ai que bom ja vou começar a ler, eu tb estou compulsiva, mas é com qualquer livro que seja de série, as vezes eu acordo pensando na frase da Zoey no livro escondida quando ela diz:"Heath era a minha humanidade"...Desde entao eu estou louca pra ler o próximo, mas a Karina só vai postar em 2014.Vou ter que esperar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né, também adorei quando Zoey disse isso!
      É, infelizmente o livro só vai lançar ano que vem nos EUA, tomara que as equipes de tradução da internet traduzem rápido, assim poderei postar aqui :)

      Excluir
  4. Até que enfim. Eu não aguentava mais esperar uhhuuu

    ResponderExcluir
  5. Saudades The 39 Clues )':
    Sei que não tem previsão para postar o oitavo livro, mas enfim...
    Teria como vocês postarem "A menina que roubava livros"? Não é um livro difícil de achar e o site precisa de mais livros de volume único, nem todo mundo gosta de séries. Eu por exemplo não curto muito, uma exceção é The 39 Clues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse será um dos primeiros livros de volume único a serem postados pelos novos revisores
      E infelizmente não tenho mais previsão a pessoa q ia nos enviar o livro nao vai mais poder fazer isso :/

      Excluir
    2. Acho que terei que comprá-los então, é horrível ler algo tão bom pra não saber do desfecho :/
      E quando vocês poderão postar livros únicos aqui?
      Orgulho e preconceito é outro que merece vir pra cá haha

      Excluir
    3. é, comprar provavelmente é a melhor saída
      Os livros de volume único não tem previsão. Como vc sabe, nosso foco são livros de aventura e ficção, que na maioria são séries. Na verdade, nem as séries tem previsão direito kkkkk

      Excluir
  6. uhuhuhuh obrigado por postar, estava anciosa por este livro, e ler online somente no seu blog, pois é maravilhoso... quando vi que você postaria hoje, senti que os anjos estavam conspirando ao meu favor bem no dia do meu aniversário. bjux Karina.
    Começar a ler agoraaaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Deyse, parabéns! quantos anos tá fazendo?
      agradeço a preferência :P

      Excluir
    2. Obrigada Karina. Completei 27 aninhos.rs
      Já é a terceira série que leio aqui, fora os livros únicos.
      P.S: Anciosa pelo desfecho de "Herois do Olimpo".
      Tenha uma boa semana.
      Bjim no s2.

      Excluir
  7. Karina n sei se vc ja sabe pq eu so lembrei agora q a cas de hades ja ta na pre venda a versão BRASILERa ele tbm vai lança dia 8 de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeah, eu vi, o Víctor me mostrou no site. desde o começo do ano disseram que o lançamento aqui e nos EUA ia ser no mesmo dia, mas as informaçoes no Submarino estão estranhas....

      Excluir
  8. Quando vc posta o livro 4 , Karina ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tenho previsão. Mas espero postar em menos de 10 dias

      Excluir
  9. Oi, karina! Tudo bem?
    Então "A CASA DE HADES" esta sendo oferecida em livro e também na versão digital pela livraria SARAIVA, é comprar e receber o código para baixar o livro, se eu conseguir te falo, tá! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo sim ^^
      É, me falaram dessa versão digital... obrigada!

      Excluir
  10. Karina quando vc vai postar cidade dos anjos caidos ?

    ResponderExcluir
  11. É tão bom poder reler todos os livros, ótimo site parabéns;)
    Agora deixa eu perguntar uma coisa, você também vai postar 'As peças infernais' e 'As crônicas de bane'? sei lá o filme cidade dos ossos me decepcionou tanto que preciso ler todos os livros do universo de os instrumentos mortais pra me recuperar rs.
    Aguardando cidade dos anjos caídos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Dani, o filme foi ruim mesmo? :/ eu queria tanto ver!
      "As peças infernais" postarei sim, será a próxima série. Mas as crônicas eu não sei... talvez um dia, mas não sei

      Excluir
  12. ai Karina eu sou suspeita pra falar, pq todo livro que vira filme eu pego birra!! pra mim todos tinham que virar série igual the vampire diaries ou game of thrones, mas eles tentaram ser fiéis ao livro sabe, e o elenco, tipo eu até gostei, acho que esse foi o problema, eu acabei me empolgando, fui ver, e ficou faltando alguma coisa, me decepcionei mesmo, mas a maioria dos fãs gostaram agora é esperar que cidade das cinzas seja melhor.

    que bommm que vai postar as peças infernais amo demais essa série, completamente viciada *--* abraços ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também, não sei assistir o filme sem comparar com o livro, sempre acho bobo, adpatações falhas. Por isso prefiro ver o filme antes de ler, assim o livro completa a história. Mas acho que vou gostar de Cidade dos Ossos, pq achei o livro meio lento, aí o filme dá uma resumida :P

      Excluir
  13. Karina vc vai conseguir postar o oitavo livro do the 39 clues até o final do ano? E o próximo livro da House of Night vc só vai postar ano q vem né? :/
    Ass:Ane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei de nenhum dos dois :/
      The 39 Clues - não tenho acesso aos últimos livros
      House of Night - não sei quando o livro será traduzido! Se der, posto antes, mas a previsão é só pro ano que vem mesmo

      Excluir
  14. Karina tem um site ou blog naum lembro chama ler livros online tem varios livros e alguns que estao para serem postados aqui
    Da uma olhadinha la os livros sao para baixar

    ResponderExcluir
  15. Karina se voce esta pendando em assistir CIDADE DOS OSSO assista lengendado a voz do Jace e mais linda original.
    E quando você vai postar cidade dos anjos caidos?
    Obrigada pela sua atenção.
    Ass.: Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yeah, legendado é sempre melhor..
      Espero postar até terça-feira

      Excluir
  16. Eu adorei Karina vc é demais amo seu blog!
    Clace casal maais q perfeito amo tb Percabeth! ♡♥♡ c:

    ResponderExcluir
  17. Tomara que o final nao seja decepcionador... To amando tanto, tao empolgada com essa série... To com muito medo de q eles nao fiquem juntos (Jace e Clary, pq eu amo esses 2) ou que o Jace mude e fique do mal ou algo do tipo... Ou pior: que eles virem mundanos e esqueçam tudo do mundo deles... Que nem em outra serie (nao vou falar qual por ser meio que spoiler) que me decepcionou muito... Vou ficar depressiva se for um dos casos kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      é Camila, sei de qual série vc tá falando. Mas acho difícil eles virarem mundanos! Também espero muito que os dois fiquem juntos. Mesmo que Jace seja irmão, inimigo ou sei lá oq de Clary

      Excluir
    2. Shauhssuahs sim, me senti meio culpada durante o livro, porque quase fiz uma macumba aqui pra ter incesto kkkk

      Excluir
  18. Karina vc é meu anjo, obrigada por postar, e vc ainda ta precisando de ajuda? Com revisadores e etc? Se quiser posso ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hueheuehueu
      bem, na verdade estou precisando de ajuda com digitadores. Logo farei uma postagem aqui pra pedir a ajuda de vcs, leitores :)

      Excluir
    2. legal, se quiser ja pode me por na lista rsrs amo mt seu site e adoraria te ajudar

      Excluir
    3. fico feliz em ouvir (ou melhor, ler) isso :)

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  19. Tem Cidade dos Ossos aqui? queria muito começar a ler essa saga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem http://bloglivroson-line.blogspot.com/2013/08/cidade-dos-ossos.html

      Excluir
  20. Essa eh o primeiro livro da saga???

    ResponderExcluir
  21. Olá Karina, adorei o seu blog e estou adorando a série Instrumentos Mortais, vi no final da página que aqui podemos alertar se houver erros de ortografia ou gramaticais, e devo informar que por 2 vezes a frase "Eu vou ir" está nesse livro (Cidade de Vidro)! Gostaria de alertar que está errado, o correto é simplesmente "Eu vou" ou então "Eu irei" Parabéns pelo seu trabalho! Abraços

    ResponderExcluir
  22. Fiquei compulsiva pelos livros des PJO pelos os do HDO e agora eu to por essa série,eu ja to definitivamente pirando,eu e minha mae,nós ja estamos até sonhado com isso.Ela medisse q sonho q eu esta falando para ela q tenha descober q o Jace nao era irmao da Clary-se isso acontecer mesmo ta comfirmado nós somos semideusas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles ñ são irmãos (PS: não é spoiler! eu nem li o livro complento ainda)

      Excluir
    2. Racquel, sua mãe também gosta de ler? E esse tipo de livro? Que incrível! *-*

      Excluir
    3. Na verdade por causa dela q eu comecei a ler e como eu leio um livro por semana ja to le vando minha mae a falenci e ela nao pode reclama pq foi ela e minhas irmas q me incentiveram a ler

      Excluir
  23. Obrigada Karina! Tô virando sua fã! Estou lendo os livros e amando. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  24. Quantas páginas tem o livro?

    ResponderExcluir
  25. Adorei esse site... pena não ter conhecido antes!! Muito obrigada, queria muito continuar essa serie, mas não conseguia encontrar os outros livros.. obrigada mesmo!!

    ResponderExcluir
  26. gente gente este livro e incrivel ate agora eu to pulando de alegria!!! sinto que o peso do seu saiu das minhas costas depois de saber a verdade sobre certos personagens!!!

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. Achei que tinha, já que tem o Epílogo!
      Mas valeu pelas postagens dos livros.
      Esperando ansiosamente por Julho!!!!

      Excluir
    2. ah não, não é obrigatório o livro ter os dois

      Excluir
  28. Meus deuses esse livro e muito bom

    ResponderExcluir
  29. Karina não são guerreiros "Esquecidos" é guerreiros RENEGADOS! Eu ja li todos os livros e sei que naum eh "Esquecido" é Renegado... Eu adoro todos os luvros que vc posta e obg por coloca-los para pessoas como eu poder ler...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nicoly, obrigada!
      como já observado, muitos dos livros disponíveis aqui no blog não foram traduzidos pela editora, mas por fãs. Assim, é comum haver diferença nas palavras utilizadas

      Excluir
  30. karina muda logo querreiros esquecidos para renegados ta dando agonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vou mudar, ficará assim mesmo...

      Excluir
  31. Karina, na capa, é uma representação de quem? Simon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, acho que não, Anne! Quem está aí é Sebastian

      Excluir
    2. Quem é Sebastian? Como ele tem marcas eu achei q era o Alec

      Excluir
  32. Karina, fui comprar o 4 livro da série de instrumentos mortais e a mulher la falou que seria melhor, no momento, intercalar com os livros da serie de pecas infernais. Isso é verídico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo, sim, é verdade! O ideal seria vc ler As Peças Infernais antes de TMI, pois se passa quase 200 anos antes!

      Excluir

NÃO DÊ SPOILERS!
Encontrou algum erro ortográfico no texto? Comente aqui para que possamos arrumar :)
Se quer comentar e não tem uma conta no blogger ou google, escolha a opção nome/url e coloque seu nome. NÃO comente em anônimo, por favor