3 de outubro de 2013

Cidade das Cinzas


     Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary  especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
     Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar  e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?


Prólogo - Fumaça e diamantes

Parte um - Uma temporada no Inferno


Eu acredito que estou no inferno, portanto estou nele.
– Arthur Rimbaud

Capítulo 1 - A flecha de Valentim
Capítulo 2 - O Caçador da Lua
Capítulo 3 - A Inquisidora
Capítulo 4 - O cuco no ninho
Capítulo 5 - Pecado dos pais
Capítulo 6 - Cidade das Cinzas
Capítulo 7 - A Espada Mortal


Parte dois - Os Portões do Inferno


Antes de mim, coisa alguma foi criada
Exceto coisas eternas, e eterna eu duro.
Deixai toda esperança, vós que entrais!
– Dante, Inferno

Capítulo 8 - A Corte Seelie
Capítulo 9 - E a morte não terá qualquer autoridade
Capítulo 10 - Um lugar aprazível e privado
Capítulo 11 - Fumaça e aço
Capítulo 12 - A hostilidade dos sonhos
Capítulo 13 - Uma tropa de anjos rebeldes

Parte três - Dia de ira


Dia de ira, aquele dia de incêndio,
Vidente e profetiza falam a respeito,
O mundo todo para cinzas tornar.
– Abraham Coles

Capítulo 14 - Destemor
Capítulo 15 - O dente da serpente
Capítulo 16 - A pedra do coração
Capítulo 17 - A leste do Éden
Capítulo 18 - Escuridão visível
Capítulo 19 - Dies Irae
Epílogo

79 comentários:

  1. Deuses ,Karina ,tu postaste a cidade das cinzas,muito obrigada,obrigada mesmo!!!!
    (dando pulinhos de felicidade)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semideusa detectada ...

      Excluir
    2. Estou tão acostumada a falar assim(deuses) que quando li o comentário achei super normal, tive que ler duas vezes pra ver que era semideusa! <3

      Excluir
  2. VOCÊ POSTOU! MEUS DEUDES, OBRIGADA KARINA. tava louca atrás, já quero o cidade de vidro :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semi-deusa detectada...

      Excluir
    2. Outra viciada em PJ, agora só falta ela viciar no dicionário porque, falando sério,sair por aí falando "Deudes"... Aí não, né?

      Excluir
    3. sem educação, ela so errou na hora de escrever acontece com todo mundo

      Excluir
    4. Oh, cara, olha a proximidade das letras no teclado, antes de criticar, mano..

      Excluir
    5. Caramba, o que tem demais a garota pronunciar "deuses"? Ela é fã de Percy Jackson e gosta bastante dos livros, o que vocês tem contra isso? .-.

      Excluir
    6. briga de nerds kkkkkk

      Excluir
    7. o "s" fica perto do 'd' da pra confundir sim

      Excluir
  3. Oi Karina, gostaria de saber que serie vc vai postar depois dessa ? Eu gostaria de ler Os Legados de Lorien ou vc poderia fazer uma votação.
    Estou Aguardando anciosamente a Cidade das Almas Perdidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois dessa será As Peças Infernais, que é uma série complementar desta
      A lista para as postagens deste ano já está completa, Os Legados de Lorien terá que ficar para o próximo ano :/

      Excluir
    2. Tudo bem então,eu ja li os 3 primeiros livros dos Legados de Lorien,e estou atraz do 4 : A queda dos cinco,e ainda tem muitos livros que vc vai postar esse ano que eu não li.Então eu espero ano que vem.

      Excluir
    3. mas eu comprei os três primeiros livros dessa série, to amando! O quarto livro sai em outubro (acho) nos EUA, então vai demorar mais um tempinho até traduzirem pro português

      Excluir
  4. Valeu , Ka ! Estava tomando banho , ( sonhei que estava me afogando e acordei suada e tremendo ) e como estava sem sono , vim conferir se você tinha postado , sem muita esperança , admito , e aí vi o link de Cidade das Cinzas . OMG , pensei ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada coisa q a gente lê rs

      Excluir
    2. né Jaque kkkkk
      de nada Julia, boa leitura ^^

      Excluir
    3. Ficou confuso , e admito que ficou estranho , mas é que quando eu tinha cinco anos , quase me afoguei , desde então tenho pesadelos com isso .

      Excluir
    4. Legal, fera.
      ¬¬

      Excluir
    5. Wtf ? Ela sonha que se afoga , provavelmente tem aquofobia e você diz que isto é legal ?

      Excluir
    6. Que isso fera?! Aquofobia de mais ne?! Kkkkkkkkkkk. Os comentarios sao as partes mais engraçadas. Kkkk

      Excluir
    7. Ô gênio, é "hidrofobia" e não "aquofobia" '-'

      Excluir
  5. ka que dia vc vai posta a continuação de the 39 Clues?

    ResponderExcluir
  6. Karina, depois de vc terminar de postar os Instrumentos Mortais,vc vai posta Susurro ainda este ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem postará Sussurro serão os novos revisores (que ainda não foram escolhidos)

      Excluir
  7. levei um susto quando entrei no blog e tinha esse livro, pena que eu já li em pdf, quando você vai postar Cidade de Vidro?

    ResponderExcluir
  8. karina assim q dar posta diario de um vampiro-anoitecer

    ResponderExcluir
  9. Hey , tá ótimo esse livro ... tem previsão para postar o próx ??
    Aah e e ouvi um boato que o Carter ia aperecer pra ajudar o percy na casa de hades .. o qque vc acha q vai acontecer ? Muito ansiosa pelo prox livro do rick *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei quando posto, provavelmente semana que vem.
      Acho que Carter não vai aparecer, pq o Tio Rick só vai juntar os dois em uma série nova (isso SE juntá-los novamente né...)

      Excluir
    2. novamente???
      Ele já tinha juntado eles antes???
      qual foi o livro????

      Excluir
  10. A Clary pelo menos fez alguma coisa no final do livro, mas acho que no geral ela foi tão inútil como no primeiro livros, sem mas.

    ResponderExcluir
  11. Karina agardando anciosamente para o proximo livro de "Instrumentos Mortais". Quando vc vai postar? Louca pra ler!

    ResponderExcluir
  12. Karina quando vai postar o proximo livro? muito anciosa :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei T_T to atolada de trabalhos da faculdade

      Excluir
    2. Descobrimos o porque da necessidade de revisores...
      E falando deles, sem querer pressionar, quando sai os results?
      Todo mundo deve tá perguntando isso...

      Excluir
    3. então, eu tinha dividido os e-mails com o Víctor, a minha metade eu li e escolhi alguns "finalistas", porém o Víctor me falou hoje q ficou sem internet, então acho que eu mesma vou ter que ler. Era pra sair esse fim de semana...
      Bom, nesse fim de semana me dedicarei ao livro (quero terminá-lo e postá-lo logo, pois estou enrolando muito), assim devo ler os e-mail semana que vem e revelar o resultado no dia 5, 6...

      Excluir
    4. Hm...
      Assim fica tendo...
      cara, q agonia ter q esperar até... Próxima semana. :(((
      e vem k, Karina, pra vc estar tão tarde acordada, vc deve estudar de tarde né? Ou é q nem eu q n tá nem aí pra hora, e consegue acordar no outro dia, mesmo dormindo só 3 horas?

      Excluir
    5. kkkk
      é que eu estudo à noite. Então de manhã/tarde faço lições e leio, quando volto leio os coments e vou dormir. Tipo agora :)
      Não sou assim, ainda mais agora que passei a estudar à noite. Antes, quando era de manhã, eu não tinha problema em dormir tarde e acordar cedo. Mas agora durmo tarde e acordo tarde....
      é, eu também queria revelar logo os novos revisores, distribuir projetos...

      Excluir
  13. quero saber se eles são irmãos mesmo? karina ?adoro romance com emoção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não quero dar spoiler, então não vou confirmar nem negar. Mas eu não me importo, quero que os dois fiquem juntos de qualquer maneira ehueheuheu

      Excluir
  14. Olá.
    Sou fã do blog e gostaria de sua ajuda.
    Estou criando um blog sobre hqs e eu gostaria de saber como você faz suas postagens?? Tipo, você posta livros divididos por capítulos e quando clicamos nesse capítulo aparece ele em outra página. Como faço isso? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posta com nome, "Comentários anônimos serão ignorados"
      :D

      Excluir
  15. karina, vc irá postar divergentes? é que estou louca pra le-lo!! :)

    ResponderExcluir
  16. Karina quando vc vai postar cidade de vidro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sempre posta otimos livros, eu amei o seu blog!

      Excluir
    2. eu também adoro seu blog karina... ansiosa pela cidade de vidro :D

      Excluir
  17. Jarina hoje ja e dia03/09, cade o terceiro livro?Eu sei q o Vitor te deixou na mao, mas por favor nao faz ísso comigo...

    ResponderExcluir
  18. Karina, não sei se você lerá isso, mas eu queria agradecer por você postar o livro. Não sei como você faz isso, mas de qualquer forma deve dar um tremendo trabalho. Eu até tenho o livro em forma de pdf, mas a formatação daqui está mil vezes melhor. Você está de parabéns! O blog está de parabéns, não só por esse livro.

    Espero que continue a postar. Um abraço e um obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey Michaelly, também espero continuar postando para sempre! Obrigada :3

      Excluir
  19. Respostas
    1. oh, é que em todos os livros eu só coloquei os que marcam as partes 1, 2, 3...

      Excluir
  20. alguém pode me falar se eles são mesmo irmãos

    ResponderExcluir
  21. Karina, você disse q ia postar Princesa Mecanica como uma de suas prioridades e ate agr nada... Já to tendo um treco aqui viu kkk'

    - Julia C. P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      desculpa a demora, é que eu estava literalmente traduzindo o livro. E pra uma pessoa que não sabe inglês, que depende do google tradutor, é mueio complicado. Eu não era exatamente rápida :P

      Excluir
  22. Kariina, amando o blog, realmentee, poxa vc poderiia me dizer quando vc vai postar BRUXOS E BRUXAS???

    Fabricio S. Meneses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, sem previsão!
      Mas comprei esse livro pra eu ler em casa, to na metade e não tá nem um pouco legal... nada acontece

      Excluir
  23. Simplesmente TUDO. *o*

    ResponderExcluir
  24. Por merlin , minhas ferias foram preenchidas :3

    ResponderExcluir
  25. vou tentar ñ ler muito rapido pra quando a serie estiver completa :)

    ResponderExcluir
  26. Vou tentar ler todos os livros ! To so esperando o ultimo ser laçado !!!

    ResponderExcluir
  27. super amei esse livro é otimo!

    ResponderExcluir
  28. Não sei o q ler PJ ou isto. #indecisão

    ResponderExcluir
  29. Estou lendo PJ mas parei para ler este livro pois faz um tempo q estou procurando. :)

    ResponderExcluir
  30. afss odiei esse livro e uma bosta :D parece crepusculo mais lembrando que jogos vorazes e 1000000000000 vezes melhor

    ResponderExcluir
  31. Ai meus DEUSES livro perfeitooooooo ansiosa para ler o proximo parabens karina por ter postado Cidade Das Cinzas.Demais

    ResponderExcluir
  32. estou tão feliz acabou de chegar o meu exemplar de cidade das cinzas rsrsrsrsrs tô^^^ feliz por d+ gente

    ResponderExcluir
  33. Karina, boa noite!

    Acredito que o prólogo ficou muito deslocado da Parte I, a gente passa os olhos batidos por ele. Por que não o inclui logo acima do "capítulo 1" ? O prólogo é de essencial importância para o entendimento dos fatos seguintes, fora que é a parte que de cara já te deixa de queixo caído, doido pra devorar o livro!
    Att.

    ResponderExcluir
  34. Lucas Cahil Kane Jackson Everden16 de março de 2014 12:28

    Karina vc lê todas as séries que posta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as que eu reviso, sim. Por enquanto, a única série que não li foi Hush, hush, já que a Andreia quem revisou

      Excluir
  35. Sinceramente eu adoro essa série e estou quase terminando de ler cidade das cinzas! Obrigada Karina, vc é 10! sou sua fã. kkkkkk :)

    ResponderExcluir

NÃO DÊ SPOILERS!
Encontrou algum erro ortográfico no texto? Comente aqui para que possamos arrumar :)
Se quer comentar e não tem uma conta no blogger ou google, escolha a opção nome/url e coloque seu nome. NÃO comente em anônimo, por favor