29 de junho de 2011

Harry Potter e a Pedra Filosofal


Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor dos presentes de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. Conduzido por Rúbeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na escola de bruxaria de Hogwarts, sob a direção de Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas, e a “pilotar” uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais são impingidos por sua fama. Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida como a amizade, a perseverança, e principalmente, o amor.

Capítulo 1 - O menino que sobreviveu
Capítulo 2 - O vidro que sumiu
Capítulo 3 - As cartas de ninguém
Capítulo 4 - O Guardião das Chaves
Capítulo 5 - O Beco Diagonal
Capítulo 6 - Embarque na plataforma nove e meia
Capítulo 7 - O Chapéu Seletor
Capítulo 8 - O mestre das Poções
Capítulo 9 - O duelo à meia-noite
Capítulo 10 - O Dia das Bruxas
Capítulo 11 - Quadribol
Capítulo 12 - O espelho de Ojesed
Capítulo 13 - Nicolau Flamel
Capítulo 14 - Noberto, o dragão norueguês
Capítulo 15 - A Floresta Proibida
Capítulo 16 - No alçapão
Capítulo 17 - O homem de duas caras

127 comentários:

  1. a melhor saga ja existente no mundo... amo mt Harry potter... tava querendo ler o livro e encontrei aqui... obg poh ter esse site. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria que vocês tirassem uma dúvida, tem trecho do livro que parece estar erradas na norma da língua portuguesa como o seguinte trecho 'Esquecera completamente as pessoas de capas até passar por um grupo delas próximo à padaria.' É assim mesmo Esquecera, alguém poderia me explicar ?

      Excluir
    2. se vc está se referindo apenas ao verbo, ele existe sim, a terminação -ara é chamada de pretérito mais-que-perfeito (tive que pesquisar o nome :P) dá uma pesquisada no google que vc entende, não sei explicar
      mas os livros tem alguns pequenos erros, então não sei se era a isso que vc se referia...

      Excluir
    3. Muito obrigado pela explicação, também dei uma pesquisadinha no google e entendi as palavras que eu achava que estavam erradas, eu estava equivocada. Parabéns pelo site, maravilhosa iniciativa.

      Excluir
    4. joslaine, por exemplo a palavra ''aparecera'' quer dizer a mesma coisa q ''apareceu'' assim no passado mesmo eu acho! rsrs

      Excluir
    5. a melhor saga existente no mundo é Harry Potter

      Excluir
    6. "esquecera" é um verbo do pretérito mais-que-perfeito, que indica alguma coisa anterior à outro fato que já aconteceu.Ex.:quando ele lhe entregou as flores, ela já o perdoara.
      e Harry Potter É a melhor saga do mundo

      Excluir
    7. Também amo muitooo Harry Potter!!! <3

      Excluir
  2. Aqui começa a melhor saga infanto juvenil,já existente *--------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HP e Percy Jackson & Os Olimpianos, melhores sagas infanto-juvenis já criadas *--------------*

      Excluir
    2. Tanto pode ser para crianças quanto para adultos

      Excluir
    3. Concordo HP e PJO são as melhores sagas que existe♥

      Excluir
    4. Eu gosto muito de PJO e ja li todos os livros. Mas lendo HP eu percebi o quanto o "Acampamento de Hogwarts", "Annabeth Granger" e
      " Groover Weasley" têm em comum. Infelizmente fico desgostoso com Rick Riordan. Afinal os americanos tinham que inventar algo tão parecido com o mundo da J.K. Howling quanto podiam. Que pena TT
      Mas isso o não muda o quanto eu gosto de PJO.
      :D

      Excluir
    5. Poxa, PJO não é plagio de HP, explica:
      O manuscrito do Percy Jackson foi TERMINADO antes de HP, ser PENSADO.Logo, não há plagio nenhum.

      Excluir
    6. Ambos não são plagio!!
      HP É ÓTIMO E PJO TAMBÉM DUAS SAGAS MARAVILHOSAS!
      NÃO TEM PQ ESSA RIVALIDADE!!

      Excluir
    7. A única coisa que eu sei é que o primeiro livro de Harry Potter(1997) foi públicado muuuito antes que o primeiro do Percy Jackson(2005), tirem suas próprias conclusões...

      Excluir
    8. correto, mais o livro O ladrão de Raios foi manuscrito em 1994 de acordo com Rick Riordan.
      porém só 11 anos depois foi realmente publicado.

      Excluir
    9. Não importa, obvio que o Rick fez modificações, não iria ficar do mesmo jeito durante 11 anos. Não acho que seja plagio, mas tem coisas parecidas SIM!
      E, queria que parassem de comentar 'ain a capa do Harry, igual o boné da Annabeth' pelo amor de Zeus (?) isso incomoda, isso aqui é o livro de Harry Potter não Percy Jackson ¬¬

      Excluir
    10. Daughter of Athena,que,a proposito,e aluna da Corvinal19 de junho de 2014 14:27

      Harry e Percy vivem em mundos DIFERENTES! Harry no mundo de magia e bruxaria,e Percy no mundo dos deuses gregos. Pelo amor de Zeus,ne? Bem,tem coisas parecidas,como a capa do Harry e o bone de Annabeth,as personalidades sao um pouquinho parecidas e Harry e Percy,ambos tem cabelos pretos e olhos verdes. Parem com essa bobagem. Ambas sao as melhores sagas que ja escreveram,na minha opiniao. Parem de ficar comparando.
      Mas,vem ca,ne? O tio Rick e Rowling deviam escrever uma serie juntos,misturando os dois mundos. Harry,Rony,Hermione,Percy,Annabeth e Grover numa mesma aventura. Ia ser muito top.

      Excluir
    11. Eu concordo totalmente as pessoas devem parar de fazer comparações. Bem, eu ainda não li o percy jackson, só vi o filme, mas não acho que as pessoas devem ficar comparando, as duas séries tem suas qualidades, e acho muito infantil os fãs de percy jackson ficarem comentando aqui no espaço do Harry que preferem o percy, ah gente, por favor, cresçam!

      Excluir
  3. Nossa, são bem poucos capítulos, menos que Percy Jackson ._. Vou começar a ler depois que terminar Percy Jackson (pela segunda vez) OHOAOHAHOA

    ResponderExcluir
  4. Nossa não curto Harry Pota . =Z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sua opinião quem pediu?

      Excluir
    2. Deixa o cara se ele não gosta problema dele, ninguém te chamou aqui tambem

      Excluir
    3. ninguém chamou ninguém aqui, e Caramel=3 isso é um blog de livros se não é para comentar e mostrar sua opinião então é para que?é um blog que não precisa de opiniões pois ele fala sobre como limpar cocos de vacas?porque eu acabe de ver uma aqui,pense antes de falar,aquela é a opinião dele,isso vale não só para vocês duas:cada um tem sua opinião e devemos respeitá-la.E anônimo,só podia ser trouxa mesmo.é cada coisa que aparece,daqui a pouco vai dizer que detesta o blog,nada contra a sua opinião,só estou dizendo a minha mesmo que você não queira saber,e ao contrário de CERTAS PESSOAS não estou sendo arrogante,só dizendo minha opinião.

      Excluir
    4. Caramel = 3 cuidado com a prepotência , esse é o caminho para conquistar a antipatia das pessoas . Esse é um blog que dá a chance de comentarmos , expor nossa opinião , todos os que frequentam aqui sabem que os administradores do blog só apagam comentários indecentes ou spoillers . As palavras mágicas não são por favor , com licença ou me desculpe . Elas são outras cinco em minha opinião : SIMPATIA , SIMPLICIDADE , RESPEITO , ELEGÂNCIA , CRÍTICA e AMABILIDADE . Caminham juntas : Faça apenas CRÍTICAS AMÁVEIS , seja ELEGANTE , SIMPÁTICO e RESPEITOSO , sem perder a SIMPLICIDADE .

      Excluir
    5. Lembrando que se daqui a alguns dias começarem a dizer que não gostam do blog , podem morrer , porque aí vou me perguntar o que estão fazendo aqui .

      Excluir
    6. Na boa eu concordo com a caramel se a pessoa não gosta de HPpra que que ela vai no livro pra fala isso?se ele pelo menos tivesse lido agnt ficava queto,mas nem isso.Que idioticia.

      Excluir
  5. Harry Potter e Percy Jackson são as melhores sagas, mas harry potter supera percy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sao as melhores sagas, mas eu prefiro Percy!

      Excluir
    2. Ana Flávia Carminati28 de julho de 2013 22:24

      Também acho q HP supera PJO, mas este último tbm é mto bom!

      Excluir
    3. Eu prefiro Harry Potter, até pq ele veio muuuito antes que o Percy Jackson.

      Excluir
    4. Percy potter, Harry jackson8 de janeiro de 2014 19:49

      As melhores sagas com certeza...

      Excluir
    5. eu vou começar a ler HP depois que terminar narnia.Não acho legal essa coisa de HPvsPJO.Eu amo pj mas ja assisti os filmes do HP e achei muito legal e o livro deve ser melhor.De qualquer forma as duas são sagas incriveis e o tio rick e a rowling são demais para conseguir tamanho sucesso.São livros ótimos e ponto.Semideuses e Bruxos juntos ficam bem melhor Na minha Opinião.
      isabella

      Excluir
    6. Daughter of Athena,que,a proposito,e aluna da Corvinal19 de junho de 2014 14:37

      Anony,concordo contigo. Isso de HPxPJ e ridiculo. Esse povo fica "Ai,tio Rick copiou isso,tio Rick copiou aquilo". Vamos parar? Ambas as series ficam EMPATADAS em primeiro lugar. Deve ter dado muito trabalho para escrever HP,porque Rowling deve que pensar em tudo,todas as leis,tudo,para ser o que e hoje. O tio Rick? PJ fez tanto sucesso que ele escreveu uma serie CONTINUANDO a primeira. Eu so acho que vcs deviam parar com isso. Eu li HP SEIS vezes ANTES de ler PJ,e eu gosto muito mais de PJ do que de HP. Mais aventuras,sabe? E muitas reviravoltas,tipo o Luke. Mas cada um com sua opiniao. Sou semideusa e potterhead.
      E tbm sou a favor de Rowling e Rick escreverem uma serie juntos,misturando ambos os mundos,colocando os tres personagens principais de cada um numa so aventura. Legal essa ideia,ne?
      P.S: Sao so 17 capitulos mesmo? Eu tenho o livro e eu acho que tem mais,mas tem um ano que eu nao leio

      Excluir
    7. acho que é isso mesmo, é o primeiro livro ainda, o início de tudo *-*

      Excluir
  6. Kd os restante dos capitulos do harry potter??

    ResponderExcluir
  7. Galera que é tao viciada quanto eu em harry potter,tem uma promoçao da confort em que se ganha passagem pra orlando pra conhecer os parque tematico de la,e adivinha qual tem la,ele mesmo o parque do harry potter se inscteva no site,nao custa tentar todos temos uma chance.boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  8. Seria uma pena se....ele fosse excluido que nem o umbomlugarparalerumlivro.blogspot.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odiei quando o umbomlugarparalerumlivro.blogspot.com foi excluído, ameaça que eu te dou uma avada naquele lugar querido :)

      Excluir
  9. Harry Potter *-----------* A lenda. Tenho esses em casa.

    ResponderExcluir
  10. faz bastante tempo que euli vou reler,adoro harry potter

    ResponderExcluir
  11. Tem como fazer dowload dos livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui não, mas nos meus blogs parceiros dá :)

      Excluir
  12. Livro incrivelmente bom ..

    ResponderExcluir
  13. A Melhor Saga Do Mundo é Harry Potter & Percy Jackson. Peerfect *-*

    ResponderExcluir
  14. harry potter é a melhor saga do mundo e olivro mais lido fora a bliblia

    ResponderExcluir
  15. MUITO BOM !!!!!!
    parabéns pelo maravilhoso site ...

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é mt perfeito *-*

    ResponderExcluir
  17. Karina, qual site você me recomenda para que eu possa baixar a série Harry Potter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ir nos blogs parceiros desse e vr e tem (:

      Excluir
  18. Perfeito *------------* Só não entendi o porque que ao invés de 'Plataforma 9 3/4' está 'plataforma 9 e 1/2' o.O Porque, que eu saiba, mesmo na tradução está 3/4!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, pelo oq sei, nos livros é 9 1/2, e nos filmes é 9 3/4

      Excluir
    2. É porque é 9 em 3 quartos


      Ana Lara

      Excluir
  19. Cara é tão pequeno :/ Nem parece com o livro! Poxa é o 'verdadeiro'?

    ResponderExcluir
  20. Parece estar muito pequeno? Esse é o livro completo mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu tenho o verdadeiro Tipo em folha e capa mole e vique ele bem pequeno mesmo entao acho que e sim
      So tem uma parte ali que vi que nao tem nno livro

      Excluir
  21. Cáp. 17 O homem de duas caras. Só eu lembrei de PJO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daughter of Athena,que,a proposito,e aluna da Corvinal19 de junho de 2014 14:40

      Jano... Tem um cap. de A Batalha do Labirinto que chama Encontramos o deus de duas caras.

      Excluir
  22. Livro perfeito!!!!!!!!!! Amo HP, obrigada por publicar os livros e fazer com que mais pessoas possam ler!!!!!!!!! Blog Perfeito

    ResponderExcluir
  23. AMOOO HARRY POTTER! <3
    Sem dúvida, a melhor saga do mundo!
    Já tinha me emocionado com os filmes (que aliás sei todos de cor, cada cena, cada fala...), mas confesso que realmente me surpreendi com os livros!
    São muito mais interessantes!
    Obrigada por postarem os livros do nosso bruxinho predileto!
    #Blog #Perfeito

    ResponderExcluir
  24. Pessoal! Para todos aqueles que não sabem:
    - O préterito mais-que-perfeito expressa um fato( o mesmo que dizer uma ação) anterior a outro fato(ou ação) que também é passado.
    Exemplos:
    Quando cheguei à estação, o trem já partira.
    "cheguei"= fato (ação) passado.
    "partira"= fato(ação) passado, anterior ao primeiro fato(ação).

    Fui ver se ainda salvava alguma coisa, mas a enchente já arrastara tudo.

    Entenderam? Espero que eu tenha ajudado.
    Boa leitura a todos!

    ResponderExcluir
  25. Cara, eu tava a muito tempo querendo ler HP, mas os livros sao muito caros. Adorei o blog, todas as saga incriveis tem aqui. Percy Jackson, As cronicas de Nárnia, Jogos Vorazes, e HP, é claro. Obrigada pelo ótimo blog.

    Mayara

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito da saga Harry Potter,que pra mim é a melhor já existente,muito bom mesmo... assisto desde criança...

    ResponderExcluir
  27. Harry Potter é a melhor saga do mundo ♥

    ResponderExcluir
  28. mds harry potter faz parte da minha existencia! amo dmaaais

    ResponderExcluir
  29. KARINA TENHO UMA PERGUNTA PARA VC POR FAVOR,RESPONDA
    ESSES LIVROS ESTAO RESUMIDOS?POIS EU JA LI E AS VEZES LENDO A PEDRA FILOSOFAL TENHO ESSA IMPRESAO,POR FAVOR RESPONDA!

    ResponderExcluir
  30. Essa é a versao resumida?
    Por favor responda.

    ResponderExcluir
  31. Karina.. Essa é a versao resumida??

    ResponderExcluir
  32. Ana Claudia Beatriz26 de novembro de 2013 13:44

    Gente so eu li ele todo em 3 dias?? *-*

    ResponderExcluir
  33. Nossa, faz 1 dia e meio que to lendo e já to no capitulo 7 , se Deus quiser até amanhã de madrugada eu termino, e #partiu Câmara Secreta <3 '

    ResponderExcluir
  34. Karina você poderia atualizar de acordo com a nova ortografia e corrigir alguns erros de acentuação, principalmente nos (a). Agradeço! esse site é muito bom, PARABÉNS pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  35. Amooooooo muitoooo Harry Potter, é a melhor saga de todas!!! Eu li o primeiro livro quando eu tinha 13 anos e agora estou com 25 e ainda leio, e vou ler e reler muitas e muitas para meus filhos e netos hehe.
    Quanto o Percy Jackson, o primeiro livro dele foi lançando em 2005, quanto HP em 1997. Acho que o autor de PJO copiou algumas coisas de HP, mas acho PJO legal também, mas meu preferido, sem sombras de dúvidas é HP. Obrigada Karina por ter postado a série!!! ^-^

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. meu pai acha que livros do hp não merecem serem comprados e ele falou que é melhor jogar o dinheiro td dele na lata de lixo de que comprar os livros então eu achei esse site maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu pai falava isso de pjo entao li a ele o primeiro cap do ladrao de raios e em uma semana ele comprou pra mim o resto da coleçao

      Excluir
  38. O livro está completo? Tem todos os capítulos? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, tem todos os capítulos... TODOS os livros daqui estão completos... qualquer dúvida, é só dar uma pesquisada na internet, conferir o número de capítulos e tal

      Excluir
    2. Muito obrigado, estou gostando muito, tem como se cadastrar no blog ou so Facebook etc?

      Excluir
    3. ooi, dá pra vc seguir o blog! Dá uma olhada aqui na barra lateral ^^

      Excluir
  39. adoro Harry potter mais meu pai acha uma perda de tempo le ele me deu um teblet então leio pelo tablete e as vezes no note pq ele não permite que a minha mae compre livro ele prefere dar teclonogias invez de livro aff aff eu sofro

    ResponderExcluir
  40. Acho que percy e um pouco copiado de harry potter porque olhai:irmaos stol imaos fred e george.

    ResponderExcluir
  41. Otimo site. Obrigada por disponibilizar essa obra.

    ResponderExcluir
  42. Eu li percy jackson a saga tod no seu blog e gostei mt!!! E vou continuar usando seu blog agora vou ler harry potter pq mts me recomendam ^^ obrigado .... Continue fazendo o seu otimo trabalho!!! Amei o blog!!! KARINA te amo menina!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha PJO é o máximo, né? HP também é maravilhoso *-*
      obrigada <3

      Excluir
  43. parabéns ao site, que fornece o melhor da literatura para nós, não tenho palavras que expressam a minha gratidão

    ResponderExcluir
  44. Errinho básico no ''coisaas'' na sinopse de ''A Pedra Filosofal''. (Não estou querendo ser chata, apenas tentando ajudar).

    ResponderExcluir
  45. Realmente,Harry Potter sempre será a maior saga já criada de todos os tempos,(sem querer puxar saco).Isso eu vou,e sei que muitas pessoas,vão levar pro resto da vida,ainda mais quem conheceu na infância.Eu por exemplo conheci com meus 7 ou 8 anos,hoje tenho 16,e só agora tive a oportunidade de ler,ainda e-book,(por falta de dinheiro,e por falta de livraria,onde moro)... Harry Potter sempre vai fazer parte da minha infância,e fara parte da infância dos meus filhos,netos...Eu agradeço muito a J.K Rowling, e até hoje não conheço uma mulher mais inteligente que ela por criar uma historia tão enigmática e tão envolvente.É bom ver isso,porque a partir dai você vê uma anpatia que sente por essa pessoa assim como me sinto por ela,você começa a enxergar a boa alma que ela tem...AGRADEÇO ETERNAMENTE A VOCÊ J.K ROWLING. By: Mattheus Lima

    ResponderExcluir
  46. Álison Rodrigues Pereira29 de março de 2014 11:16

    Olá, queria apenas tirar uma duvida, mas ante agradecer pelo trabalho de vcs na página! ^^ :) Bem, a dúvida é a seguinte:
    Nesse trecho a seguir, eu estou em dúvida quanto a colocação dos ASPAS, porque J.K rowling começa com um aspas e depois não fecha o aspas e já abre outro. então queria saber, por gentileza, se puderem responder, se está certa essa colocação dos aspas. O trecho é o seguinte:
    “Muito misterioso. E agora, com Jorge Mendes, o nosso boletim meteorológico. “Vai haver mais tempestades de corujas hoje à noite, Jorge?”
    então, porfavor me expliquem.... Agradeço, desde já. :)

    ResponderExcluir
  47. olá Álison, é só retirar as aspas do meio: “Muito misterioso. E agora, com Jorge Mendes, o nosso boletim meteorológico. Vai haver mais tempestades de corujas hoje à noite, Jorge?” :)

    ResponderExcluir
  48. Álison Rodrigues Pereira11 de abril de 2014 15:44

    Hehe, Obrigado ^^' :3 é que pode até ajudar a tirar dúvidas da Língua Portuguesa... rsrs'

    ResponderExcluir
  49. Simplismente amooo HP poderia ter eternamente continuações de seus livros depois de relíquias da morte :/ ♥♥♥

    ResponderExcluir
  50. Huuuum,tanto quanto Percy Jackson ou Harry Potter,ambos são ótimos e não há motivo para rivalidade de "quem acha melhor".Booom,cada um tem sua opinião.Mas eu adorei os dois,eles sofreram muito desde a infância D: ...Huuum,engraçado,os dois,sempre no começo dos primeiros livros nunca souberam suas verdadeiras idêntidades...E quando descobrem se metem em muita aventura...Rsrsrsrsrs,como a curiosidade pode atrair aventuras hein?Ushaushaushaushau,eles quando crianças são tããããão inocentes...Quando crescem,a barra fica pesada,não acham?Kkkkk,a Karina posta os melhores livros!Mas eu achei meio triste no final de Harry Potter As Relíquias da Morte.Não dá para dizer isso sobre o final do Heróis do Olimpo porque ele ainda nem lançou rsrsrsrsrs,mas ambos são ótimos,ambos sofreram muito,ambos se metem em muita aventura,e ambos merecem nota DEZ!!!Recomendo para todos!!!

    ResponderExcluir
  51. cap 2 o vidro que sumiu ... #fui o/

    ResponderExcluir
  52. Karina, gostaria que você postasse os livros da Trilogia Millennium. PREFERENCIALMENTE O ÚLTIMO LIVRO '' A RAINHA DO CASTELO DE AR''.
    Desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir
  53. amo harry potter, e agora vou conseguir ler os livros, iradooooooo!!!

    ResponderExcluir
  54. Não pareci que falta algo, mas os livros estão completos? Eu nao sei é o problema sou eu que devorei o primeiro livro, mas pareci que acaba tao rapido o capitulo. o.o

    ResponderExcluir
  55. Daughter of Athena,que,a proposito,e aluna da Corvinal19 de junho de 2014 15:07

    Uma vez vi O Calice de Fogo e n entendi nada. Ai,ha uns tres anos,em outubro,num domingo,chegou uma encomenda. Tipo,minha mae tinha comprado um presente de dia das criancas e eu tava morrendo de curiosidade. Ai,quando eu fui abrir a caixa,eu me deparei com a colecao completa de Harry Potter. Terminei de ler em menos de um mes e meio,e eu tinha nove anos. Amei a serie,li seis vezes
    Eu via meu melhor amigo na escola lendo PJO enquanto eu lia HP. Eu achava que PJO era horrivel,mas eu nem SABIA sobre o QUE se tratava. Ai,uns tres anos depos,eu me deparei com um trecho de O Ladrao de Raios na minha apostila de PT,ai fiquei sabendo que se tratava de mitolgia grega no seculo XXI,que os deuses do Olimpo eram reais,pelo menos no livro(infelizmente). Ai eu pensei comigo mesma "Esse supera HP" . Eu AMO mitologia grega,ai um professor de historia americano vai la e escreve uma saga que fala que os deuses gregos estao vivos em pleno sec. XXI. E um sonho isso. Eu mostrei o trecho pra minha mae e fiquei importunando ela para comprar. Eu assisti os dois filmes e quando meus livros chegaram(que,para meu azar,foi bem no momento que eu estava estudando para a prova de espanhol). Eu li a serie inteira duas vezes em menos de duas semanas e amei,bem mais que HP. Cada vez que eu lia,mais entendia,e hj sou especialista,sei de tudo. Entao fiquei importunando minha mae para comprar HDO,mas ela n comprou. Ai ha um tempo minha tia,que mora na Italia,me deu O Heroi Perdido e O Filho de Netuno. Quando eu acabei de ler fiquei importunando minha mae de novo e ela comprou A Marca de Atena. So falta A Casa de Hades. Eu li uma vez aqui,mas quero ler de novo no proprio livro. Falando nisso,o tio Rick confirmou que alguns cap. de O Sangue do Olimpo vao ser narrados pelo Nico. Yaaay
    Eu amo tanto PJ quanto HP. Ambas ficam empatadas em primeiro lugar,e esse negocio de PJxHP e muito ridiculo,ficar comparando as duas series. Eu acho que o tio Rick e Rowling deviam escrever uma serie juntos,misturando os dois mundos,os tres personagens principais de cada um numa so aventura,para acabar com esse preconceito. Karina,queria saber sua opiniao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, que texto :P
      sério que Nico vai narrar Sangue do Olimpo? :o não acredito! Pensei que só os sete da profecia narrassem! Nicozetes cairão em cima
      também acho muita besteira isso de HP x PJO, as duas séries são ótimas, não é como se uma fosse tomar o lugar da outra. Quem gosta de HP pode gostar também de PJO, não precisa passar a odiar a outra série só pq conheceu algo novo. Mas acho que escrever um livro juntando os dois seria um pouco demais :P

      Excluir
    2. Daughter of Athena,que,por acaso,é aluna da Corvinal(eu vou pro parque de HP o ano que vem,uhuu. Provavelmente)22 de junho de 2014 15:01

      O cara fala: Percy Jackson é cópia de Harry Potter
      Minha reação: Cansei disso. Vou pra Nárnia,ou Panem.
      Isso é um absurdo. Eu sou semideusa(filha de Atena) e Potterhead(Corvinal),e em breve tributo e divergente,eu espero. Gosto muito das duas séries. Só acho que o cinema arruinou PJO(O Mar de Monstros ficou fiel ao livro,exceto pelo Cronos de Lego),coisa que não aconteceu em HP.
      E,a próposito,mais duas coisinhas: Você conhece alguém que adora o Nico e não shippa Pernico? Porque eu estou achando que sou a única.
      E o que você faria se encontrasse o tio Rick pessoalmente na rua? Eu ia ter um ataque de histéria,ia dizer que ele é demais,ia pedir para autografar todos os meus livros de PJO e HDO,ia obrigar ele a fazer os produtores dos filmes lerem os livros e escrever uma história entre UO e HP com o trio clássico,somente Percy,Annie e Grover,porque eu sinto saudades deles três.

      http://4.bp.blogspot.com/-XeLSNHWuhsc/T67NyGAWIZI/AAAAAAAAA7k/Skh94mozk8s/s400/pjato_by_burdge_bug-d394kjc.jpg
      Saudades desse trio.(o trio de prata,porque o de ouro é Harry,Rony e Hermione)

      Excluir
    3. Eu shippo Penico S2, sou potterhead, semideusa, tributo, divergente e tb gosto um pouco de instrumentos mortais. Se eu encontrasse os produtores dos filmes de PJO eu ia joga o livro na cara deles e ia fala, LEIA OS LIVROS ANTES PORAA!!!!!! Eu amoooooo Pjo e Harry potter. Se encontrasse os autores ia pedi para autografar cada livro, a Fox provavelmente vai fazer uma serie de TV de PJO, que ele tem mesmo 12 anos e vai ser totalmente fiel ao livro. Eles estragaram PJO com os filmes entediantes, nos filmes tiraram minha partes preferidas!! Harry Potter é muito melhor em relaçao a filme e Percy Jackson é muito melhor em rela;ao a livro ( Que é a minha humilde opniao! ). A autora desse blog é simplismente magnifica, demais e super incrivel, todos os livros que eu quero ler tem aqui, TODOS OS LIVROS. É simplismente perfeito, mas depois de ler eu compro o livro mesmo, então resumindo: OBGGG!!

      Excluir
  56. Como é? HP1 esta indisponível? Denunciaram esse blog maravilhoso? Quem o fez? Por que isso é coisa de inútil, por que essa é uma das melhores sagas que existem e esse é um do MELHORES tbm! Não é certo ler pela internet? Aaaah, a Karina não quer prejudicar autor nenhum ok? Ela só esta nos propicianso leitura, o que já é uma coisa boa. Por que a maioria das pessoas que participam desse blog, são por que não tem dinheiro para ir a livrarias e comprar, seja na llivraria ou pela internet; ou as pessoas que não tem acesso à livros. Isso não vai fazer com que deixem de comprar livros para ler na internet, pois eles nunca vão ser substituidos (nem os E-Book's conseguem substitui-los), isso também é um incentivo à leitura, é um empurrão pra entrarmosm em varios mundos, e aaah! O que custa ler as histórias de Harry Potter pela net? J.K. Rowling é bilionária! Ta nadando em dinheiro. Deixem de ser imbecis .-., deixem agente -(os pobres)- serem felizes!

    ResponderExcluir
  57. Oi gosto muito dos livros que tu traz mas fui ler e não consigo gostaria que arrumase o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  58. Karina, o q houve com o da Pedra Filosofal ? N consigo acessá-lo, aperece como indisponível, e gostaria muito de lê-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, é que o livro foi denunciado, assim está indisponível por um tempo... mas logo eu o postarei novamente!

      Excluir
  59. Eu amo Harry Potter, os livros e os filmes são simplesmente perfeitos <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  60. Os nervos de Rony já estavam esticados ao máximo de tanta preocupação como Harry. Não seria assim=Os nervos de Rony já estavam esticados ao máximo de tanta preocupação com Harry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, seria. Em que post está esse erro?

      Excluir
  61. amei ler esse livro eu tinha medo de nao gostar de ler mas foi muito legal

    ResponderExcluir
  62. Ahn... Karina, eu já li HP e agora estou relendo-o em seu site. Bom, seu site é muito bom, mas o que eu realmente quero dizer é que se me lembro bem o número de capítulos de HP são 18, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse não, são 17... está no Wikipedia, se vc achá-lo confiável o bastante

      Excluir
  63. Terminei, amei muito mesmo ♥ agora vamos para a Camara Secreta ♥

    ResponderExcluir
  64. Xonei esse foi um dos melhores livros que ja li na vida <3 <3 <3
    Nome do face: Kaylane

    ResponderExcluir

NÃO DÊ SPOILERS!
Encontrou algum erro ortográfico no texto? Comente aqui para que possamos arrumar :)
Se quer comentar e não tem uma conta no blogger ou google, escolha a opção nome/url e coloque seu nome. NÃO comente em anônimo, por favor